Elenco do São Paulo Realiza Reunião Secreta para Avaliar Desempenho do Time

Elenco do São Paulo faz reunião fechada para discutir situação do time

Os jogadores do São Paulo organizaram uma reunião privada para tratar da má fase que a equipe enfrenta no início da temporada e discutir o futuro diante da fase decisiva do Campeonato Paulista. O encontro, que não contou com a presença da diretoria, ocorreu após a reapresentação da equipe, seguinte à derrota para a Ponte Preta por 2 a 1.

Na reunião, veteranos como Lucas Moura se destacaram ao orientar os mais jovens, destacando a importância da auto-cobrança entre os jogadores. A conversa se deu no Centro de Treinamento da Barra Funda e destacou que a responsabilidade sobre as falhas recaí muitas vezes sobre o próprio desempenho do elenco, e não na comissão técnica ou em Luis Zubeldía.

Situação do São Paulo no Paulistão

Atualmente, apesar de já estar classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, a equipe busca garantir a liderança do Grupo C para ter a vantagem de decidir o jogo em casa, no Morumbi. O próximo desafio será no domingo (23), contra o São Bernardo, onde a vitória é essencial para assegurar essa vantagem.

No momento, o São Paulo soma 16 pontos, enquanto o vice-líder, Novorizontino, tem 15, ainda se preparando para um confronto contra o Botafogo-SP na mesma data. A equipe do São Paulo depende de uma vitória ou da incapacidade do Novorizontino em vencer para assegurar a liderança do grupo.

Reflexões dos jogadores

Lucas Moura e Calleri, em declarações públicas, reconheceram que o elenco possui parte da responsabilidade pela má fase, indicando um desejo de mudança e melhoria na performance. A iniciativa de reunirem-se para discutir problemas da equipe demonstra a preocupação dos atletas com o futuro e o desejo de reverter a situação atual.

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Veja também: