João Paulo deve retornar como titular do Santos após 275 dias de afastamento.

João Paulo deve voltar a ser titular do Santos após 275 dias sem jogar

João Paulo está de volta ao gol do Santos com a lesão de Brazão. Após 275 dias sem jogar, o goleiro deve ser titular no duelo contra a Inter de Limeira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Os times se enfrentarão neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

A última vez que João Paulo entrou em campo foi no dia 24 de abril do ano passado. O goleiro era titular do Peixe no duelo contra o América-MG, válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo ao tentar chutar uma bola, o que ocasionou a queda no gramado.

Exames realizados confirmaram que João Paulo teve uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Ele precisou passar por operação e enfrentou um longo processo de recuperação. Durante este período, o goleiro acompanhou a ascensão de Gabriel Brazão, que se consolidou na meta santista e foi um dos destaques da equipe na Série B do Brasileirão naquele ano. Em 31 jogos, Brazão sofreu 28 gols e ajudou o Santos a conquistar o título da competição.

João Paulo voltou a trabalhar com bola no fim de outubro do ano passado e chegou a ser relacionado para a partida contra o CRB, em novembro, como uma homenagem, já que o jogo marcou a entrega da taça de campeão da Série B ao Santos.

Neste ano, Gabriel Brazão seguiu como titular sob o comando de Pedro Caixinha, com João Paulo permanecendo no banco de reservas. Com contrato até dezembro de 2027, João Paulo é o segundo atleta do elenco que mais defendeu o clube, com 234 partidas até o momento. Ele foi ultrapassado por Neymar, que completou 235 jogos contra o Noroeste na última quarta-feira.

Veja também: