Santos Avança na Classificação com Vitória sobre o Noroeste; Confira os Gols

Com Neymar, Santos vence mais uma e fica perto da classificação; veja os gols

Com a presença de Neymar, o Santos derrotou o Noroeste por 3 a 0, com gols de Guilherme, Tiquinho e Thaciano, na décima-primeira rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. Esse resultado encaminha a vaga do Peixe nas quartas de final do torneio.

Com a vitória, Santos mantém a liderança do Grupo B, com 15 pontos. O Guarani venceu o Velo Clube por 1 a 0, e agora aguarda os resultados de amanhã para dependender do resultado contra Bragantino e Portuguesa para a classificação.

Na partida, a principal mudança no time do Santos foi a entrada de Tiquinho Soares no lugar de Thaciano no ataque, além do zagueiro Gil, que garantiu a solidez defensiva.

Como foi o jogo do Santos com Neymar

O primeiro tempo começou de forma morna, sem muitas emoções. A primeira chance de finalização saiu aos seis minutos, onde Neymar encontrou Guilherme, que isolou. Os rifadas de Neymar e Guilherme em jogadas individuais, resultaram em defesas adversárias ou chutes para fora.

No final da primeira parte, uma jogada pelo lado direito terminou em um cruzamento que resultou no primeiro gol, marcado por Guilherme, consolidando a artilharia do Paulistão.

No segundo tempo, a partida ganha ritmo, e o Santos conseguiu dobrar a vantagem aos 11 minutos, com Tiquinho aumentando a contagem para 2 a 0. Pouco depois, o Santos amplificou a vantagem com Thaciano, que, livre, apenas empurrou a bola para o gol.

Ficha Técnica

Santos 3 x 0 Noroeste
Data e horário: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025, às 19h15m (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)
Gols: Guilherme (46/1ºT), Tiquinho (11/2ºT) e Thaciano (32/2ºT)
Cartões amarelos: Neymar e JP Chermont (Santos); Rodolfo Filemon, Jonatas Paulista, Pedro Felipe e Maycon (Noroeste).

Escalações de Santos x Noroeste

Santos (Técnico: Pedro Caixinha)
Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Rincón), Gabriel Bontempo (Pituca) e Neymar (Thaciano); Soteldo, Guilherme e Tiquinho.

Noroeste (Técnico: Alan Aal)
Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Cicinho), Maycon, Rodolfo Filemon e Maykon Jesus; Jonatas Paulista (Adriano), Dudu Miraíma, Denner (Blade), Thiago Lopes, Pedro Felipe (Jenison) e Carlão.

Veja também: