Santos enfrenta desafios na formação do ataque para a reta final do Paulistão

Análise do Ataque do Santos no Paulistão

Semifinalista do Paulistão, o Santos enfrenta um desafio interessante na reta final da competição. O técnico Pedro Caixinha observa um aumento nas opções para o setor ofensivo, especialmente com a chegada de novos reforços, aumentando a expectativa em torno da formação do quarteto ideal para o ataque.

Composição do Ataque

O jogador fundamental para o time é Neymar, porém as outras três posições ainda estão abertas. Atualmente, os atacantes são Tiquinho Soares, Soteldo e Guilherme. O trio, junto a Neymar, tem mostrado bom desempenho até o momento, mas os novos reforços buscam garantir uma vaga no time titular, especialmente após a estreia de Rollheiser.

Rollheiser foi uma contratação de peso e já demonstrou seu valor ao fazer boas jogadas na partida contra o Red Bull Bragantino. Além dele, Gabriel Verón também foi utilizado contra o Massa Bruta, e Deivid Washington é uma opção que está disponível no banco. Para o treinador, essa competição sadia entre os jogadores é positiva para o crescimento do grupo.

Declarações do Técnico

Pedro Caixinha comentou sobre a competitividade interna: "Há, acima de tudo, competitividade no dia a dia. Isso nos faz internamente crescer e seguir trabalhando no dia a dia e jogo a jogo". O técnico acredita na formação de uma equipe base, mas ressalta que a performance dos demais jogadores indica que todos desejam uma chance no time titular.

Com essas opções, a expectativa para o duelo contra o Corinthians na semifinal do Paulistão é elevada, aguardando definição de datas e horários.

Veja também: