São Paulo já classificado ainda busca objetivos no Paulistão

Já classificado, São Paulo ainda tem objetivos a cumprir no Paulistão

O São Paulo enfrentará a Ponte Preta nesta quarta-feira (19/2), às 19h30, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, o Tricolor possui motivos para encarar a primeira fase da competição com seriedade, já que pode subir na tabela geral e também prejudicar um rival.

O Tricolor lidera o Grupo C com 16 pontos, contra 15 pontos do Novorizontino. Ambos já estão qualificados para o mata-mata, mas a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta garantirá a equipe no primeiro lugar da chave e assegurará o mando de campo nas quartas de final.

Outro objetivo é melhorar a posição na classificação geral do Paulista, onde atualmente ocupa a sexta posição. Dentre as cinco equipes à frente, apenas duas irão para as semifinais. O Corinthians é o líder geral com 26 pontos, enquanto o Mirassol figura em quarto lugar. Um confronto entre esses dois ocorrerá nas quartas de final, resultando na eliminação de um deles.

São Paulo pode definir futuro de rival

Além disso, o São Paulo pode afetar diretamente um rival que busca uma vaga no mata-mata, uma vez que o Palmeiras, terceiro colocado com 17 pontos, precisará de tropeços de Ponte Preta e São Bernardo para avançar. Assim, derrotas do São Paulo para essas equipes podem fazer com que o Palmeiras seja eliminado precocemente no Paulistão, embora isso possa afetar também a classificação geral do São Paulo.

Veja também: