São Paulo Futebol Feminino Apresenta Elenco Reforçado para 2025
São Paulo apresenta elenco reforçado com cinco jogadoras
Thiago Viana avaliou o grupo que terá para os cinco campeonatos que tem pela frente, a começar pela Supercopa feminina. “É tudo que a gente queria”, afirmou.
Depois de reiniciar os treinos no começo da semana, o time feminino do São Paulo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (27). De acordo com o técnico Thiago Viana, que deu entrevista coletiva, 2025 promete um calendário cheio para o grupo, reforçado com a chegada de cinco atletas.
Ao todo, o time paulista participará de cinco competições, incluindo três das quais o clube disputa pela primeira vez. Além do Brasileirão e do Paulista, o atual vice-campeão brasileiro disputará também a Copa do Brasil, a Supercopa Feminina e a Conmebol Libertadores.
Quando questionado sobre essa oportunidade, Thiago comemorou. “É uma temporada muito especial para a gente. Essa questão da quantidade de jogos, no final das contas, é tudo que a gente queria. Ano passado, disputamos duas competições oficiais, e nas paradas, ficávamos muito tempo treinando sem jogar. Acredito que nosso sonho está sendo realizado, poder disputar cinco competições este ano. Estamos muito preparados para isso”.
Reforços
Entre as jogadoras anunciadas, destaca-se Giovanna Crivelari, ex-Corinthians, considerada o reforço de maior peso para a temporada. Além dela, Anny, Bruna Calderan, Day Silva e Karla Alves se juntam ao elenco. O técnico afirmou que o plantel são paulino “é uma mescla entre juventude e experiência”.
“Confiamos em todas. Essa mescla vai fazer nossa equipe ser forte em todos os momentos do ano. Como profissionais, nosso objetivo é conquistar títulos e colocar o São Paulo no lugar mais alto, além de deixar cada vez mais o projeto para as atletas que estão vindo, tanto da base quanto as que estão chegando”, afirmou o treinador.
A diretora de futebol feminino, Cleo Prado, também comentou sobre a formação do elenco. “A ideia realmente é montar um time competitivo, que tenha o mesmo estilo, pensamento e objetivos. Por isso, procuramos com cuidado pessoas que se encaixassem nesse perfil. Estamos felizes com quem trouxemos e com as renovações feitas”, disse.
Supercopa
O São Paulo terá a responsabilidade de abrir a Supercopa Feminina em um duelo marcado contra o Sport, em Recife, no dia 7 de março. O torneio mata-mata contará com confrontos em jogo único, incluindo quartas, semifinais e final.
Veja também: