Fim dos Jogos de Paris: Acompanhe a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas 2024 em Tempo Real

Convocação da Seleção Brasileira

A convocação da seleção brasileira, feita por Dorival, trouxe à tona uma preocupação logística para Palmeiras e Santos, que estão na semifinal do Paulistão. O técnico chamou Estêvão do Palmeiras e Neymar do Santos para enfrentar Colômbia e Argentina, o que poderá complicar os planos dos times, caso avancem à final.

Problemas Logísticos

Os jogos de ida e volta da final do Paulistão estão agendados para os dias 16 e 27 deste mês. A Data FIFA ocorre entre as finais, quando os convocados se apresentarão no dia 17, com os jogos da seleção programados para 20 e 25. O Brasil jogará primeiro em casa, na Arena Mané Garrincha, contra a Colômbia e, em seguida, irá à Argentina para enfrentar a seleção local.

Operação Especial

Caso Palmeiras e Santos consigam chegar à final, ambos terão que organizar uma operação especial para garantir a presença de Estêvão e Neymar, que jogarão a semifinal na véspera de se apresentarem à seleção. Ao mesmo tempo, eles precisarão retornar para a Argentina e, possivelmente, voltar a tempo para a partida decisiva do Paulistão.

Position dos Treinadores

O técnico do Santos, Pedro Caixinha, já comentou sobre a possibilidade de replanejar estratégias caso Neymar seja convocado. Ele reconheceu que, caso Neymar e outros jogadores convocados estejam na final, ajustes na equipe poderão ser necessários.

Conclusão

Corinthians e São Paulo, cujos jogadores convocados não foram selecionados, evitaram essa "dor de cabeça". O clube do Parque São Jorge teve jogadores na pré-lista, mas nenhum foi chamado, assim como o Tricolor, que também não teve seus convocados efetivados.

Veja também: