"Encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris: Acompanhe em Tempo Real"

Convocação Gera Dúvidas para Palmeiras e Santos

A convocação da seleção brasileira gerou complicações logísticas para Palmeiras e Santos, pois ambos podem avançar para a final do Campeonato Paulista, enquanto Corinthians e São Paulo não enfrentam essa situação.

O técnico da seleção, Dorival Júnior, incluiu Estêvão do Palmeiras e Neymar do Santos na lista que se preparará para os jogos contra a Colômbia e Argentina. O Alviverde também tinha o goleiro Weverton na pré-lista, mas ele não foi convocado.

A Data Fifa de março coincide com as finais do Paulistão, o que poderá dificultar os planos de ambos os clubes, caso avancem na competição. O Palmeiras jogará contra o São Paulo, enquanto o Santos enfrentará o Corinthians.

Datas Importantes

  • Os jogos da final do Paulistão estão programados para os dias 16 e 27 deste mês.
  • Os convocados se apresentaram no dia 17, com os jogos ocorrendo em 20 e 25.
  • O Brasil receberá a Colômbia no Mané Garrincha e visitará a Argentina no Monumental de Núñez.

Desafios Logísticos

Caso Palmeiras e Santos avancem à final, eles precisarão organizar uma estratégia para liberar Estêvão e Neymar. Os jogadores teriam que participar da primeira partida da final antes de se juntarem à seleção e voltar para a segunda partida também antes do confronto decisivo do Paulistão.

Pedro Caixinha, técnico do Santos, já mencionou a possibilidade de ter que fazer alterações em sua escalação, dependendo das convocações.

Salvação para Corinthians e São Paulo

Corinthians e São Paulo não terão esse dilema, uma vez que os jogadores que estavam na pré-lista, incluindo Hugo Souza, Yuri Alberto, Alisson, Lucas Moura e Oscar, não foram convocados.

Veja também: