André Silva brilha e garante vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, avançando confiante para as quartas de final

André Silva Brilha no São Paulo

André Silva se destacou neste domingo pelo São Paulo (23), durante a última rodada da fase inicial do Paulistão 2025, ao marcar duas vezes na vitória do time sobre o São Bernardo, com o placar de 3 a 1, no Estádio 1° de Maio. O atacante, usando a camisa 17, aproveitou assistências de Oscar e Cédric Soares para balançar as redes, enquanto Arboleda completou o resultado, e Fabrício Daniel descontou para os mandantes.

O São Paulo, que não havia vencido há quatro jogos, terminou a fase de grupos com 16 pontos no Grupo C. O São Bernardo, mesmo com a derrota, ficou como líder do Grupo D, somando 23 pontos, superando o Palmeiras.

Destaques do Jogo

Primeiro Tempo Dominante

André Silva foi o protagonista da primeira metade da partida, anotando os dois gols do Tricolor. O primeiro saiu após um cruzamento preciso de Oscar que resultou em um cabeceio certeiro. O segundo gol foi um fácil desvio após assistência de Cédric Soares, colocando o time em vantagem de 2 a 0.

Reação do São Bernardo

No segundo tempo, o São Bernardo buscou reagir e, após algumas alterações táticas, conseguiu marcar com Fabrício Daniel aos 11 minutos. Apesar de um terceiro gol de André Silva ter sido anulado por impedimento, Arboleda garantiu a vitória ao fazer o terceiro gol do São Paulo no final da partida.

Detalhes da Partida

  • Resultado Final: São Bernardo 1 x 3 São Paulo
  • Competição: Campeonato Paulista – 12ª rodada
  • Local: Estádio 1° de Maio, São Bernardo (SP)
  • Data e horário: Domingo (23) 18h30 (de Brasília)

Escalações

São Bernardo: Júnior Oliveira, Hélder, Augusto (Fabrício Daniel, intervalo), Matheus Salastiano, Rodrigo Ferreira (Hugo Sanchez, 17’/2ºT), Lucas Lima, Emerson Santos, Pará, Felipe Azevedo (Rodolfo, intervalo), Guilherme Queiroz (Romisson, intervalo) e Lucas Rian (Echaporã, 33’/2ºT). Técnico: Ricardo Catalá

São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Cédric Soares; Pablo Maia (Bobadilla, 38’/1ºT), Marcos Antônio, Wendell (Patryck, 24’/2ºT), Oscar (Erick, 44’/2ºT), Lucas Moura (Luciano, 44’/2ºT) e André Silva (Calleri, 44’/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.

Gols:

  • André Silva, 19’/1ºT (0-1)
  • André Silva, 31’/1ºT (0-2)
  • Fabrício Daniel, 11’/2ºT (1-2)
  • Arboleda, 47’/2ºT (1-3)

A partida foi apitada por Marianna Nanni Batalha com o auxílio de Anderson Jose de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira. O VAR foi utilizado por Thiago Duarte Peixoto.

Veja também: