Gol Olímpico de Neymar Ganha Destaque Internacional: 'Divertido e Faz o Santos Sorrir', Afirmam Jornais

Gol Olímpico de Neymar

O gol olímpico de Neymar, realizado neste domingo durante a vitória do Santos sobre a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, destacou-se como o principal momento do atacante desde seu retorno ao clube. A atuação de Neymar foi amplamente elogiada internacionalmente, sendo considerada "genial" por diversos veículos de comunicação que ressaltaram a alegria do jogador em seu retorno ao Brasil.

“Neymar se diverte e o Santos sorri”, enfatizou o periódico espanhol As, que também observou que, apesar de Neymar não estar em plena forma, sua qualidade permanece intacta, permitindo que ele realizasse uma exibição impressionante.

O lance se deu no primeiro tempo, quando Neymar cobrou um escanteio do lado esquerdo e, de forma intencional, mandou a bola direto para as redes, após tocar na trave. Este foi o segundo gol de Neymar pelo Santos em sua volta, além de ter contribuído com duas assistências em um triunfo por 3 a 0.

De acordo com o jornal espanhol, a exibição de Neymar durante a partida não só garantiu a vaga do Santos para as quartas de final do Paulistão, mas também conquistou a admiração da torcida rival, que aplaudiu o talento do jogador.

A jornada de Neymar no Santos ainda busca recuperar os altos níveis de desempenho que o tornaram um dos melhores do mundo, mas seu retorno trouxe nova esperança, principalmente em relação a seus objetivos com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.

O contrato de Neymar com o Santos termina em junho deste ano. Entretanto, não se descarta a possibilidade de uma renovação até 2026, especialmente com a preparação para o Mundial a ser realizada no Brasil. Desde seu retorno, Neymar e seu pai também investiram em melhorias na infraestrutura do CT Rei Pelé, visando otimizar os treinos da equipe.

Nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos e Neymar enfrentarão o Red Bull Bragantino no próximo sábado, 1º, em busca do primeiro título Estadual desde 2016.

Veja também: