André Silva brilha e garante vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, avançando com confiança para as quartas de final
Destaque de André Silva
André Silva brilhou neste domingo (23) pelo São Paulo, marcando dois gols e ajudando o time a vencer o São Bernardo com o placar de 3 a 1 no Estádio 1° de Maio. O atacante foi crucial na última rodada da fase inicial do Paulistão 2025, fazendo o São Paulo sair de uma sequência de quatro jogos sem vitória, terminando a fase de grupos com 16 pontos no Grupo C. O São Bernardo, apesar da derrota, ficou em primeiro lugar no Grupo D com 23 pontos, à frente do Palmeiras.
Primeiro Tempo Superior
André Silva destacou-se desde o primeiro tempo ao marcar os dois primeiros gols do Tricolor. No primeiro, ele aproveitou um excelente cruzamento de Oscar e cabeceou para abrir o placar. No segundo, após assistência de Cédric Soares, ele apenas escorou para aumentar a vantagem, tornando o jogo 2 a 0. O São Paulo teve controle total do jogo durante os primeiros 45 minutos.
Equilíbrio no Segundo Tempo
No segundo tempo, o São Bernardo reagiu e pressionou o time paulista em busca de uma reação. O técnico Ricardo Catalá fez três substituições, uma das quais trouxe resultados imediatos: o atacante Fabrício Daniel marcou o primeiro gol da equipe mandante aos 11 minutos. André Silva chegou a marcar seu terceiro gol, mas foi anulado pelo VAR por impedimento. Para garantir a vitória, Arboleda fez o terceiro gol do São Paulo nos minutos finais.
Informações do Jogo
Resultado: São Bernardo 1 x 3 São Paulo
Campeonato: Campeonato Paulista – 12ª rodada
Local: Estádio 1° de Maio, São Bernardo (SP)
Data e horário: Domingo (23), 18h30 (de Brasília)
Escalações:
São Bernardo:
Júnior Oliveira, Hélder, Augusto (Fabrício Daniel, intervalo), Matheus Salastiano, Rodrigo Ferreira (Hugo Sanchez, 17’/2ºT), Lucas Lima, Emerson Santos, Pará, Felipe Azevedo (Rodolfo, intervalo), Guilherme Queiroz (Romisson, intervalo) e Lucas Rian (Echaporã, 33’/2ºT)
Técnico: Ricardo Catalá
São Paulo:
Rafael, Ferraresi, Arboleda, Sabino e Cédric Soares; Pablo Maia (Bobadilla, 38’/1ºT), Marcos Antônio, Wendell (Patryck, 24’/2ºT), Oscar (Erick, 44’/2ºT), Lucas Moura (Luciano, 44’/2ºT) e André Silva (Calleri, 44’/2ºT)
Técnico: Luis Zubeldía
Gols:
André Silva, 19’/1ºT (0-1); André Silva, 31’/1ºT (0-2); Fabrício Daniel, 11’/2ºT (1-2); Arboleda, 47’/2ºT (1-3)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Denis Matheus Afonso Ferreira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Augusto (SBD); Lucas Moura, Bobadilla (SAO)
Veja também: