FIFA finalmente decide apoiar o futebol feminino de clubes

Fifa finalmente decide investir no futebol de clubes feminino

Depois de uma sequência de edições bem-sucedidas da Copa do Mundo das mulheres, a Fifa resolveu investir também no futebol de clubes feminino. A partir de 2026, a entidade realizará dois tipos de Mundiais: um menor, no modelo do antigo masculino, e um maior, no modelo do Super Mundial, a cada quatro anos, sendo o primeiro programado para 2028.

A vantagem para os clubes sul-americanos e europeus é notável. Na edição anual, equipes da Conmebol e da UEFA entrarão diretamente nas semifinais, preservando assim o privilégio que os times da Conmebol têm no masculino, ao contrário das equipes europeias, que não terão caminho facilitado para a final.

Hoje, não há como determinar quais são os melhores clubes do mundo. Enquanto o Barcelona tem dominado a cena europeia, ele ainda não enfrentou times como o Corinthians, o que representa uma grande oportunidade de expansão e visibilidade.

A premiação para o torneio ainda não foi especificada, mas as expectativas são altas, dado o potencial de transformar a realidade financeira de clubes que ainda lutam por estabilidade.

Com o reconhecimento do crescimento no apoio ao futebol feminino, particularmente em ligas importantes como a dos Estados Unidos, a Fifa está investindo em um grande mercado de torcedores que buscam o melhor do esporte.

Esta decisão era esperada há muito tempo.

Veja também: