"Derrota se deve a uma 'distração' do time, afirma auxiliar"
Derrota foi consequência de “distração” do elenco, diz auxiliar
Com Luis Zubeldía suspenso, coube ao auxiliar técnico Maxi Cuberas comandar o São Paulo na derrota para a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Morumbi.
O auxiliar esteve na coletiva de imprensa pós-jogo e afirmou acreditar que a derrota tricolor ocorreu devido a uma distração dos jogadores na segunda etapa. Segundo Cuberas, o time teve um bom desempenho na primeira metade do jogo, mas falhou em momentos críticos na segunda parte, o que resultou na virada do placar.
“Não creio que fomos mal em todo o jogo. Nos sentimos controlados na partida, tanto que terminamos o primeiro tempo ganhando de 1 a 0. Entretanto, entramos no segundo tempo talvez um pouco confiantes, o que nos custou caro, pois em 15 minutos o adversário virou o jogo”, disse Cuberas.
Apesar da derrota e de cinco jogos seguidos sem vitória no Paulistão, o auxiliar enfatizou a necessidade de manter a confiança e otimismo para as próximas competições.
“Precisamos continuar trabalhando com otimismo. Temos que entrar em campo sempre concentrados a 100%, tanto técnica quanto emocionalmente. O futebol está muito equilibrado, especialmente neste torneio”, afirmou.
Cuberas também ressaltou que a má fase do time é temporária e que há aspectos a serem corrigidos rapidamente. Ele destacou que não existem problemas dentro do elenco e pediu aos torcedores que mantenham a confiança.
“O grupo está bem e pedimos para as pessoas que confiem que todos vamos estar bem”, finalizou o auxiliar.
Veja também: