Santos libera Diego Borges para empréstimo ao Amazonas em busca de novas oportunidades
Planejamento do Santos
O Santos está se preparando para as quartas de final do Campeonato Paulista, agilizando as novas inscrições para o mata-mata. Deivid Washington, Benjamín Rollheiser e Thiago Maia serão regularizados e poderão jogar na fase decisiva do Estadual.
Empréstimo de Diego Borges
O técnico Pedro Caixinha descartou o zagueiro Diego Borges dos planos do Santos assim que chegou em 2025. O Globo Esporte confirmou que o Santos encaminhou o empréstimo do defensor de 20 anos ao Amazonas até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão de liberar Diego para o empréstimo visa oferecer mais experiência ao jovem, que vinha treinando separadamente do elenco principal.
Na última temporada, Diego Borges foi titular do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time foi eliminado pela Ferroviária na terceira fase. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2026.
Opções na defesa do Santos em 2025
Atualmente, Pedro Caixinha conta com cinco zagueiros no elenco: Luan Peres, Gil, Zé Ivaldo, Luisão e João Basso. O presidente Marcelo Teixeira tentou contratar Willyan Rocha, do CSKA Moscou, mas as negociações não avançaram. Além disso, João Basso está em pauta no Grêmio, tendo sido oferecido ao clube gaúcho e atraído o interesse de times de Portugal.
Veja também: