Caixinha elogia retorno de João Paulo e manifesta pesar pelo rebaixamento da Inter de Limeira
Desempenho de João Paulo e Rebaixamento da Inter de Limeira
O técnico Pedro Caixinha elogiou a reestreia do goleiro João Paulo pelo Santos na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Paulistão. João Paulo retornou às atividades após nove meses se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles, enquanto Gabriel Brazão, titular da equipe, estava fora devido a lombalgia.
Caixinha destacou a importância da atuação de João Paulo: “Permita-me também falar do João Paulo. Não jogava há muito tempo. Uma volta depois da lesão. Jogar como fez e sem sofrer gol foi importante. Tem a ver com o nosso processo. Entramos mal no jogo e quase perdendo, se não fosse uma dupla intervenção do João Paulo”, afirmou.
Neymar também foi protagonista na partida, marcando um gol olímpico e contribuindo para a vitória do Santos. Apesar do triunfo, a Inter de Limeira foi rebaixada para a segunda divisão do campeonato, o que deixou Caixinha reflexivo: “O jogo de hoje é triste. Me entristece porque não é a primeira vez que participo de jogos que equipes são rebaixadas. Não é fácil. São profissionais, é a sua vida”.
Ele lembrou sua experiência anterior em situações semelhantes e enfatizou a dificuldade do confronto, mencionando que o Santos busca continuar sua trajetória positiva nas quartas de final. “Sabíamos que era um confronto de um time que lutava pela vida e outra que queria iniciar o caminho da glória. Foi isso que iniciamos hoje”, concluiu o técnico.
Veja também: