Encerramento das Olimpíadas de Paris em Tempo Real
Palmeiras, Corinthians e Santos tentam resolver 'novelas' na última semana do mercado
A última semana da atual janela de transferências promete definições de "novelas" envolvendo Palmeiras, Corinthians e Santos. O São Paulo vive uma situação mais tranquila e não deve ir ao mercado, mesmo após a lesão do volante Pablo Maia, que passará por cirurgia.
A janela do futebol brasileiro abriu em 3 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro, com um novo período para contratações previsto de 10 de julho a 2 de setembro. Os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, como o Palmeiras, contarão com uma janela extra entre 2 e 10 de junho.
O Palmeiras espera pela liberação do atacante Vitor Roque, ex-Athletico Paranaense. A contratação está suspensa, mas o clube brasileiro já possui aval da Fifa para a negociação, aguardando um acordo entre Betis, onde o jogador atua por empréstimo, e o Barcelona, que detém os direitos do atleta. O Palmeiras concordou em pagar 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% do jogador, mas a Federação Espanhola ainda mantém a recusa pelo acordo.
Além disso, o Palmeiras também está em negociações com o Red Bull Bragantino para uma troca envolvendo o volante Fabinho e o meia Lucas Evangelista.
Santos ainda tenta Thiago Maia
O Santos busca o retorno do volante Thiago Maia, que pertence ao Internacional. O time gaúcho comprou o atleta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões) no ano anterior, mas ainda não quitou o valor devido aos cariocas. O Internacional concordou em vender Thiago Maia, desde que receba uma compensação financeira e que o Santos valide a dívida com o Flamengo. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, informou que há negociações em andamento.
Corinthians próximo de argentino
O Corinthians está prestes a anunciar sua primeira contratação na janela de transferências, o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, do Getafe. O jogador, pouco utilizado no clube espanhol, é considerado uma oportunidade pela direção do Corinthians. Ele já trabalhou com Ramón Díaz e está tentando rescindir seu contrato com a equipe espanhola para se juntar ao time brasileiro.
Caso Angileri se junte ao Corinthians, o clube pode negociar um dos atuais laterais, seja por empréstimo ou venda. O volante Charles, que não tem se destacado na equipe titular, também é alvo do Ceará, que já acertou um empréstimo com o atacante Pedro Raul.
Veja também: