Corinthians enfrenta o Barcelona-EQU na Libertadores buscando classificação à fase de grupos
Jogo do Corinthians na Copa Libertadores
O Corinthians enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. O duelo ocorrerá no Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil.
A partida terá transmissão em tempo real no Itatiaia Esporte, além da Globo, ESPN e Disney+.
Desempenho Anterior
Na fase anterior do torneio, o Corinthians superou a Universidad Central-VEN após empatar o primeiro jogo em 1 a 1 e vencer em casa por 3 a 2. Apesar da classificação, o desempenho da equipe foi alvo de críticas.
Recentemente, o Corinthians venceu o Mirassol por 2 a 0 nas quartas de final do Paulistão, garantindo uma vaga na semifinal. Os gols foram marcados por Ángel Romero e Memphis Depay.
Alterações na Escalação
A terceira fase é crucial, pois o vencedor avançará para os grupos da Libertadores. O Corinthians contará com a volta de Rodrigo Garro, que havia se recuperado de uma lesão. Ele foi preservado no jogo contra o Mirassol devido a dores no joelho, mas está apto para a partida.
Entretanto, o time não terá o volante Raniele, que está em tratamento de uma lesão na coxa direita, e Igor Coronado também deve ficar de fora devido a um problema no tendão. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri só poderá ser inscrito na competição se o Corinthians avançar à fase de grupos.
Escalações
Corinthians:
- Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho (João Pedro Tchoca) e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Barcelona-EQU:
- José Contreras; Bryan Carabalí, Alex Rangel, Gustavo Vallecilla e William Vargas; Dixon Arroyo, Leonai de Almeida e Joaquín Valiente; Corozo, Cortez e Rivero. Técnico: Segundo Castillo.
Informações do Jogo
- Motivo: Ida da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e horário: 5 de março de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Monumental Banco Pichincha, Guayaquil
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
- VAR: Silvio Trucco (ARG)
Veja também: