Desempenho destacado de goleiro do Corinthians atrai interesse de clubes internacionais

Destaque no Sul-Americano

O goleiro Felipe Longo, do Corinthians, se destacou na Seleção Brasileira sub-20 durante a campanha do título do Sul-Americano, levando a sondagens de clubes do exterior, incluindo três da Itália e um de Portugal, devido ao seu desempenho no torneio na Venezuela.

Apesar de a janela de transferências para os grandes centros europeus estar fechada, o jovem goleiro de 19 anos, que possui cidadania italiana desde os 16, pode receber propostas no meio do ano, ao final da temporada europeia.

Felipe Longo, que está no Corinthians desde os oito anos, é bem avaliado pela equipe. Ele conquistou diversos títulos nas categorias de base, incluindo o Campeonato Paulista sub-13 e sub-17, a Paulista Cup sub-14 e sub-16 e a Copinha de 2024. Em abril de 2024, o atleta renovou seu contrato com o Corinthians até março de 2029.

Atualmente, Longo é o terceiro goleiro do Timão, atrás de Hugo Souza e Matheus Donelli. Ele foi promovido ao profissional na temporada passada, logo após a conquista da Copinha. Após o sucesso no Sul-Americano, o goleiro foi integrado ao elenco que se prepara para enfrentar a Universidad Central-VEN na segunda fase da Copa Libertadores, marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) em Caracas.


Rafael Ribeiro/CBF

Veja também: