Corinthians Tenta Quebrar Jejum na Libertadores Contra o Universidad Central
CORINTHIANS BUSCA FIM DE TABU NA LIBERTADORES DIANTE DO UNIVERSIDAD CENTRAL
O Corinthians enfrenta o Universidad Central nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da Fase Preliminar 2 da Copa Libertadores. O clube alvinegro precisa vencer para avançar antecipadamente; em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Nesta noite, o clube busca quebrar um jejum na competição continental. O Corinthians não vence um jogo de mata-mata na Libertadores desde 2020, quando triunfou por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, resultando na eliminação da equipe na Pré-Libertadores.
O Timão tinha perdido a primeira partida por 1 a 0 em Assunção. Desde então, participou de duas edições da competição, avançando até as quartas de final em 2022, mas sendo eliminado na primeira fase em 2023.
No jogo de ida, na última quarta-feira (19), as equipes empataram por 1 a 1, e o Corinthians precisa vencer para avançar; caso contrário, o confronto será decidido nos pênaltis. A equipe foi criticada pela atuação no primeiro jogo e a torcida espera uma postura mais agressiva.
Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, prometeu um desempenho mais incisivo, ressaltando a necessidade de uma resposta contundente da equipe diante da pressão da torcida.
Veja também: