Corinthians contrata Angileri e amplia opções na lateral-esquerda, avaliando saída de um dos jogadores da posição

Contratação de Angileri

A iminente contratação de Fabrizio Angileri pelo Corinthians atende a um antigo pedido da comissão técnica liderada por Ramón Díaz. Com a chegada do jogador argentino de 30 anos, o clube contará com quatro laterais-esquerdos em seu elenco, incluindo Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.

Caso Angileri seja aprovado em exames médicos, se tornará o primeiro reforço do Timão para 2025. Entretanto, o Corinthians projeta a saída de pelo menos um dos laterais atuais, a fim de otimizar sua folha salarial e abrir espaço para jogadores mais jovens.

Análise da Lateral Esquerda

Internamente, o Corinthians avalia que o problema na lateral esquerda não é a quantidade de jogadores, mas sim a qualidade. Atualmente, Diego Palacios está em uma situação complicada, pois sofreu uma lesão que o mantém fora de jogo há um ano, participando apenas três vezes neste ano, todas como reserva.

Em comparação, Matheus Bidu é considerado mais ofensivo, enquanto Hugo se destaca na defesa. Palacios, no entanto, está em desvantagem em termos físicos, o que resulta em sua exclusão das escalações.

Mercado e Futuras Negociações

A janela de transferências no Brasil se encerrará na próxima sexta-feira, mas outras janelas em diversos países continuarão abertas. Se não houver interesse em contratações de um dos laterais, o Corinthians planeja viabilizar a saída de pelo menos um atleta na metade da temporada.

Além disso, o clube está em negociações para a renovação de Matheus Bidu, cujo contrato expira em dezembro.

Busca por Reforços

Desde 2024, o Corinthians busca um aprimoramento na lateral esquerda, tendo tentado negociações com jogadores como Wendell, que se transferiu para o São Paulo, e Guilherme Arana, do Atlético-MG. Antes de fechar com Angileri, o clube explorou outras opções, demonstrando a urgência em resolver essa carência na equipe.

Vale ressaltar que Angileri, no entanto, vai levar algumas semanas para alcançar o seu melhor condicionamento físico, pois não joga há nove meses e deve ser integrado ao elenco gradualmente.

Angileri, lateral-esquerdo que está perto de acerto com o Corinthians

Veja também: