Corinthians Aguarda Exames de Fabrizio Angileri para Oficializar Contratação
Corinthians aguarda exames para anunciar Angileri; veja detalhes da negociação
O Corinthians está prestes a revelar seu primeiro reforço para a temporada. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que atualmente atua no Getafe, da Espanha, deve se juntar ao clube por empréstimo até o fim do ano. A única etapa pendente para confirmar a transação é a realização dos exames médicos.
O jogador argentino de 30 anos está em São Paulo e a expectativa é que seja anunciado nesta quarta-feira (26). O processo de negociação enfrentou algumas complicações; inicialmente, o Corinthians achava que a transferência seria simples, mas o Getafe começou a impor dificuldades.
Convencimento e concorrência
Angileri possui contrato com o clube espanhol até 2026, e o Getafe queria uma proposta por seus direitos federativos. Outros clubes, incluindo um do Brasil e outro dos Estados Unidos, também estavam interessados. O técnico Ramón Díaz, que tem um histórico com Angileri do tempo em que ambos estiveram no River Plate, ajudou a persuadir o jogador a se juntar ao Corinthians.
Esta contratação é considerada a primeira para o clube em 2025 e, devido à proximidade do fechamento da janela de transferências, pode ser a única. Angileri é uma adição importante, já que o técnico Díaz atualmente contava com três jogadores para a posição: Diego Palacios, Matheus Bidu e Hugo.
Palavra do presidente
Recentemente, a diretoria do Corinthians considerava a negociação como um desafio, visto que o Getafe é conhecido por complicar transferências e exigia compensações financeiras. Contudo, dado que Angileri disputou apenas 27 partidas e sua última foi em 12 de maio, a diretoria espanhola decidiu que poderia ser vantajoso economizar nos salários.
O presidente Augusto Melo comentou: "Ele está fazendo exames médicos. Está caminhando bem. Estamos na dependência disso. Está bem adiantado. Se aprovado, já assina."
Veja também: