Bidu reconhece diálogo para extensão de contrato com o Corinthians, mas ressalta que decisão não depende apenas dele
Matheus Bidu e a Renovação de Contrato
O lateral-esquerdo Matheus Bidu, que marcou um dos gols na vitória do Corinthians sobre a Universidad Central-VEN, confirmou que há negociações em andamento para a renovação de seu contrato, que termina no final deste ano. Apesar de seu desejo em continuar no clube, ele destacou que a decisão não depende apenas dele.
“Minha vontade é ficar no clube, mas não depende só de mim. Quero conseguir títulos aqui, sinto que vai ser um ano abençoado. Quero fazer parte disso, mas não depende só de mim. Vou procurar responder dentro de campo e deixar o pessoal de fora resolver isso (renovação)”, afirmou o jogador.
Recentemente, Bidu perdeu espaço, mas foi titular em dois jogos seguidos contra Guarani e Universidad Central. Com 25 anos, ele é visto como uma peça fundamental no esquema atual da equipe.
Expectativas sobre a Renovação
O executivo de futebol, Fabinho Soldado, também comentou sobre a renovação, expressando confiança em um desfecho positivo. “Estamos conversando sobre isso há um tempo, e isso vai ser resolvido com muita tranquilidade”, disse Soldado.
Bidu, neste cenário, enfrenta a concorrência de Fabrizio Angileri, recém-contratado pelo Corinthians, que agora conta com quatro laterais-esquerdos no elenco, e Diego Palacios que não tem sido relacionado.
Na temporada atual, Bidu disputou nove jogos, sendo sete como titular, anotando dois gols e duas assistências. Desde sua chegada ao clube em 2023, ele participou de 81 partidas e marcou cinco gols.
Veja também: