AUGUSTO MELO DESCARTA NOVAS CONTRATAÇÕES PARA A ZAGA DO CORINTHIANS E PEDE PACIÊNCIA À TORCIDA
Atualizações sobre o Corinthians
Restando poucos dias para o fechamento da janela de transferências, Augusto Melo, presidente do Corinthians, descartou a necessidade de novos zagueiros para a equipe. O setor vem sendo criticado, após sofrer 14 gols em 13 jogos na temporada.
Declarações de Augusto Melo
Ao ser questionado sobre a necessidade de novos jogadores, o presidente minimizou a situação da defesa, ressaltando que Ramón Díaz optou por rodar o elenco no início da temporada, elogiando as opções disponíveis. Ele afirmou que:
"Gente, calma. É um elenco fortíssimo, sai um, entra outro e não muda nada."
Melo também destacou que, mesmo com o desgaste do calendário, não há atletas no Departamento Médico, o que possibilita a rotação do time.
Foco na Janela de Transferências
Com o Corinthians terminando o último Campeonato Brasileiro com uma sequência de nove vitórias, o clube agora foca em renovações contratuais. Entre os jogadores que tiveram seus vínculos estendidos estão Breno Bidon, Maycon, Carrillo, Hugo Souza, Cacá e Romero.
A única contratação efetivada, até o momento, é a de Fabizio Angileri, um lateral-esquerdo de 30 anos que atuou pelo Getafe, que já está no Brasil para exames e deverá assinar um contrato de empréstimo por uma temporada com opção de compra.
Situação Financeira
Augusto Melo confirmou que a diretoria está buscando economizar no mercado, priorizando jogadores livres ou com empréstimos. Com uma dívida estimada em R$ 2,4 bilhões, a situação financeira do clube é preocupante. O dirigente advertiu que:
"Nós não temos fluxo de caixa... os juros são absurdos, a gente paga mais de R$ 280 milhões de juros."
Em síntese, a posição do Corinthians no mercado é baseada na contenção de gastos e no fortalecimento do elenco existente, com a perspectiva de realizar contratações cautelosas.
Veja também: