Thiago Viana antecipa a temporada do futebol feminino do São Paulo e comemora a classificação para a Libertadores

Thiago Viana projeta temporada do futebol feminino do São Paulo e celebra vaga na Libertadores

O técnico Thiago Viana compartilhou suas expectativas para a temporada de 2025 do futebol feminino do São Paulo. Após um ano histórico em 2024, onde a equipe alcançou pela primeira vez a final do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga na Copa Libertadores, ele destacou a importância de fortalecer o elenco para os desafios que se aproximam.

“Sobre o ano passado, tivemos um ano histórico dentro do clube. Um ano que a gente, após a reativação da modalidade, chegou na primeira final do Campeonato Brasileiro. Junto disso, um dos principais objetivos da temporada, a vaga na Libertadores. Conseguir fortalecer o elenco para esse ano e poder disputar essas competições é algo muito especial para a gente. A expectativa é muito grande. Esperamos que a gente conquiste um ou mais títulos”, afirmou o treinador.

Para 2025, o São Paulo apresentou seu elenco no dia 8 de janeiro, no MorumBIS, com cinco reforços: Anny, Bruna Calderan, Day Silva, Giovanna Crivelari e Karla Alves. Além delas, a jovem Késia Senna foi promovida das categorias de base para o time principal.

Viana também ressaltou a importância do aumento no número de competições. Em 2024, o time disputou apenas duas competições oficiais, o que resultou em longos períodos de treinamento sem jogos.

“E essa questão da quantidade de jogos, no final das contas, é tudo o que a gente queria. Ano passado, a gente disputou duas competições oficiais. A gente, nas paradas, ficava muito tempo treinando sem jogar. Então, eu acho que o nosso sonho está sendo realizado, que é poder disputar cinco competições esse ano. Desde quando cheguei aqui, nunca tivemos uma estrutura tão boa em relação à estrutura física e humana”, completou.

A temporada de 2025 do futebol feminino brasileiro será inaugurada com a Supercopa Feminina, prevista para começar no dia 9 de março. O São Paulo participará pela primeira vez da competição e enfrentará o Sport na fase inicial.

“É uma honra poder fazer parte dessa competição pela primeira vez na história do São Paulo Futebol Clube”, declarou Viana.

Veja também: