São Paulo é derrotado pela Ponte Preta e complica situação do Palmeiras no Paulista

São Paulo perde da Ponte Preta e complica Palmeiras em briga pela classificação no Paulista

O São Paulo foi derrotado pela Ponte Preta na quarta-feira, por 2 a 1, no Morumbi, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Calleri abriu o placar para o Tricolor, mas a Ponte Preta virou com gol de Artur e Éverton Brito, marcando a quinta partida consecutiva sem vitória do São Paulo.

Implicações do Resultado

Com a derrota, o São Paulo não conseguiu confirmar sua liderança no Grupo C, ficando a um ponto do Novorizontino. Já a Ponte Preta se aproximou da classificação, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que jogará contra o Botafogo-SP em seguida.

Próximos Jogos

O São Paulo finalizará sua campanha na primeira fase contra o São Bernardo, enquanto a Ponte Preta enfrentará o Red Bull Bragantino.

O Jogo

A primeira boa chance de gol para o São Paulo ocorreu aos oito minutos, com um chute de Oscar que passou rente à trave. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi aos 44 minutos, quando Calleri abriu o placar após escanteio.

No segundo tempo, a Ponte Preta reagiu rapidamente, empatando logo no início e virando o jogo em seguida. O São Paulo pressionou e teve chances de empatar, mas não conseguiu.

Ficha Técnica

Local: Morumbi, São Paulo
Data: 19 de fevereiro de 2025
Árbitro: Daiane Muniz

Gols:

  • Calleri (São Paulo), aos 45 do 1ºT
  • Artur (Ponte Preta), aos 3 do 2ºT
  • Éverton Brito (Ponte Preta), aos 15 do 2ºT

Público: 22.138 torcedores
Renda: R$ 853.044,00

Times:

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla, Lucas e Oscar; Luciano e Calleri.
Técnico: Maxi Cuberas.

Ponte Preta: Diogo Silva; Sérgio Raphael, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho, Léo Oliveira, Lucas Cândido, Serginho e Artur; Éverton Brito e Jean Dias.
Técnico: Alberto Valentim.

Veja também: