Santos FC buscou jogar em São Paulo, mas confirma jogo na Vila Belmiro
Santos FC tenta jogar em São Paulo, mas quartas serão na Vila Belmiro
O Santos FC vai disputar as quartas de final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, após ter seu pedido negado para jogar em São Paulo. O clube tentou mandar a partida contra o Red Bull Bragantino na capital, no Morumbi ou no Allianz Parque, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) não autorizou a mudança.
Motivo da negativa
Segundo o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, o principal obstáculo foi o feriado de Carnaval, que aumentou a demanda por policiamento em São Paulo. Com os times da capital tendo prioridade, o Santos precisou manter o jogo em sua casa.
“Quero agradecer ao São Paulo e ao Palmeiras por oferecerem seus estádios. Mas esbarramos novamente na questão da Polícia Militar. Há jogos sábado, domingo e segunda-feira envolvendo os três clubes da capital, e o Santos, por não ser de lá, teve dificuldades. Ficou definido que jogaremos domingo à noite na Vila Belmiro,” explicou Teixeira.
Santos aceita decisão e promete grande jogo
Teixeira destacou que o Santos já havia jogado fases decisivas em outros estádios no passado, mas, devido ao Carnaval e questões de segurança, a alternativa não foi viável desta vez.
“Desde domingo manifestamos à Federação nosso desejo de jogar em São Paulo. Já fizemos isso em anos anteriores, mas, por conta do Carnaval e do efetivo da Polícia Militar, não foi possível. Compreendemos e aceitamos. Vamos fazer um grande espetáculo na Vila Belmiro, que é a nossa realidade,” concluiu Teixeira.
Com isso, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro no domingo, às 20h45 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal do Paulistão.
Veja também: