Santos FC busca lugar em São Paulo, mas quartas de final ocorrerão na Vila Belmiro

Santos FC tenta jogar em São Paulo, mas quartas serão na Vila Belmiro

O Santos FC enfrentará as quartas de final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, após ter solicitado jogar na capital paulista, no Morumbi (estádio do São Paulo) ou no Allianz Parque (Palmeiras). No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) não acatou a mudança.

Motivo da Negativa

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, explicou que o principal empecilho foi o aumento na demanda de policiamento devido ao feriado de Carnaval. Os clubes da capital têm prioridade, o que obrigou o Santos a manter o jogo em sua casa.

“Quero agradecer ao São Paulo e ao Palmeiras por oferecerem seus estádios. Mas esbarramos novamente na questão da Polícia Militar. Há jogos sábado, domingo e segunda-feira envolvendo os três clubes da capital, e o Santos, por não ser de lá, teve dificuldades. Ficou definido que jogaremos domingo à noite na Vila Belmiro”, disse Teixeira.

Santos aceita decisão e promete grande jogo

O presidente ressaltou que o Santos já jogou em outros estádios em fases decisivas no passado, mas, devido ao Carnaval e questões de segurança, não foi viável desta vez.

“Desde domingo manifestamos à Federação nosso desejo de jogar em São Paulo. Já fizemos isso em anos anteriores, mas, por conta do Carnaval e do efetivo da Polícia Militar, não foi possível. Compreendemos e aceitamos. Vamos fazer um grande espetáculo na Vila Belmiro, que é a nossa realidade”, concluiu Teixeira.

Com isso, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro no domingo, às 20h45 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na semifinal do Paulistão.

Veja também: