Presidente da Torcida Independente do São Paulo reafirma apoio a Zubeldía e critica diretoria: "Não é uma piada"
Situação do São Paulo
O São Paulo tem enfrentado um período difícil em campo. Apesar de já garantir a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o time está com um jejum de cinco partidas sem vitórias e apresentando um desempenho aquém do esperado. Isso gerou críticas ao trabalho do treinador Luis Zubeldía.
Rumores de Troca de Treinador
Com a fase negativa, surgiram especulações sobre a possibilidade do retorno de Fernando Diniz como treinador. Contudo, Henrique Gomes, conhecido como Baby, presidente da Torcida Independente, negou essa troca e defendeu Zubeldía, criticando a maneira como a diretoria lida com a situação.
"O Diniz não virá para o São Paulo neste momento... É fácil mandar o Zubeldía embora agora como fez com o Rogério Ceni, né", afirmou Baby, enfatizando que a instabilidade na equipe não deve resultar na demissão do técnico.
Críticas à Direção do Clube
Além de apoiar Zubeldía, Baby criticou a falta de transparência da diretoria, apontando que informações sobre a reforma do Morumbi e processos financeiros, como o FIDC, não são claras para os torcedores. Ele destacou que a direção tem sido omissa em suas responsabilidades.
"O presidente não quer aparecer, não tem nada concreto assinado. O São Paulo, hoje, é uma bolha fechada em 260 conselheiros", disse, enfatizando a necessidade de maior comunicação entre a equipe e a torcida.
Chamado por Transparência e Presença
Baby pediu que o presidente Julio Casares seja mais ativo e presente no dia a dia do clube e destacou a importância de um diálogo aberto. Ele citou que a relação entre os jogadores e o treinador é boa e que as dificuldades enfrentadas estão mais ligadas à gestão do que ao trabalho de Zubeldía.
"As pessoas acreditam no seu trabalho... mas está faltando você ir lá no CT, ser mais enérgico", concluiu, evidenciando a necessidade de uma interação mais forte entre os dirigentes e os jogadores.
Reuniões Futuras
A Torcida Independente já está organizando uma reunião com os jogadores e a diretoria para discutir a atual situação do clube, independentemente do resultado no próximo jogo. "Estamos conversando para ir lá durante a semana bater um papo com os jogadores, com os dirigentes, para entender esse atual momento", finalizou Baby.
Veja também: