OPINIÃO: "O São Paulo desperdiçou mais uma chance no Paulistão"
OPINIÃO: "O São Paulo jogou mais um Paulistão no lixo"
Queria escrever sobre muita coisa, mas não dá para abordar todos os assuntos em uma única coluna, por isso pretendo dividir isso em novas postagens. Se tudo correr bem, amanhã e sábado, publicarei mais duas colunas opinativas.
A coluna de hoje é uma análise após o jogo contra a Ponte Preta, que deveria ter sido escrita antes, mas não consegui por falta de tempo. O foco está na utilização do Paulistão como uma continuação da pré-temporada.
O São Paulo desperdiçou mais um Paulistão em 2025. Não sei desde quando isso acontece, mas não é novidade. Depois de uma pré-temporada insatisfatória, onde o time viajou até Orlando para ajustes duvidosos, seria ideal utilizar a fase de grupos do Paulista para dar oportunidades ao elenco e, principalmente, proporcionar minutagem para os jovens atletas.
Infelizmente, isso não aconteceu. O plano inicial de revezar os titulares foi deixado de lado, resultando em quatro jogos consecutivos com os mesmos jogadores, que culminaram em três empates e uma derrota. O time chegou ao ponto de perder para um adversário da Série C (Ponte Preta) e empatar com equipes da Série D.
Com tantos erros na gestão do elenco, esta semana deveria ser a última sem pressão, então por que continuar a escalar os titulares? O que se esperava com essa escolha?
A necessidade de testar jogadores novatos era clara, e isso poderia não só aliviar a pressão sobre os titulares, mas também atrair mais público ao estádio.
"Qual era a necessidade de usar o time titular contra a Ponte Preta?"
Certamente, alguns poderão argumentar que esse jogo era importante para a classificação, mas até quando vamos tratar o Paulistão como se fosse uma competição decisiva, como a Libertadores? O que se viu foi uma maior fadiga entre os titulares, sem resultados que justificassem as escolhas.
Eu gostaria muito de entender se essa decisão foi tomada pelo Zubeldía ou se envolveu a diretoria de futebol, mas por não saber, acabo por atribuir a responsabilidade a todos, incluindo a comissão técnica e a presidência.
Espero voltar amanhã para comentar sobre a omissão da gestão do clube!
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto e não refletem a opinião do site.
Veja também: