"Auxiliar afirma que derrota foi resultado de 'desatenção' do time"

Derrota foi consequência de “distração” do elenco, diz auxiliar

Com Luis Zubeldía suspenso, coube ao auxiliar técnico Maxi Cuberas comandar o São Paulo na derrota para a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

O auxiliar esteve na coletiva de imprensa pós-jogo e afirmou acreditar que a derrota do Tricolor passou por uma distração dos jogadores na segunda etapa. Na avaliação de Cuberas, o time fez um bom primeiro tempo, mas os vacilos na segunda etapa decretaram o resultado.

“Não creio que fomos mal em todo o jogo. Nos vimos controlando o jogo, nos sentimos cômodos com o que propusemos. Assim, terminamos ganhando de 1 a 0 no primeiro tempo, por isso entramos, não sei se muito confiantes, distraídos. Lamentavelmente pagamos caro, porque em 15 minutos eles viraram o placar.” – disse Cuberas.

Mesmo com a derrota e os cinco jogos seguidos sem vitória no Paulistão, o auxiliar pregou confiança e projetou otimismo para os mata-matas. “Temos de seguir trabalhando com otimismo. Temos que entrar em campo sempre concentrados 100%, em todo o conceito, técnico, tático e emocionalmente. Porque o futebol está muito parelho, ainda mais neste torneio.” – afirmou Cuberas na coletiva.

Por fim, o auxiliar de Zubeldía disse que a má fase é pontual e que há como corrigir para um futuro próximo. Inclusive, Cuberas disse que não há nenhum problema dentro do elenco Tricolor. “O grupo está bem, pedimos para as pessoas que confiem que todos vamos estar bem.” – finalizou o auxiliar.

Veja também: