André Silva brilha e São Paulo supera o São Bernardo em vitória fora de casa

Jogo entre São Paulo e São Bernardo

O São Paulo foi até o estádio Primeiro de Maio e venceu o São Bernardo por 3 a 1 na noite de domingo, 23, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. André Silva marcou duas vezes e Arboleda completou para o Tricolor Paulista. Fabrício Daniel reduziu para os mandantes. O Tricolor volta a vencer após cinco jogos e jogará em casa pelas quartas de final do estadual diante do Novorizontino.

Primeiro Tempo

O São Paulo começou melhor a partida, pressionando a saída de bola do São Bernardo e mantendo a posse, especialmente no meio e ataque. Aos dez minutos, André Silva teve uma boa chance dentro da área, mas parou no goleiro do São Bernardo, Junior Oliveira. O domínio continuou e, aos 19 minutos, Cédric passou para Oscar, que cruzou para André Silva abrir o placar.

O Tricolor seguiu superior e Lucas Moura acertou a trave aos 23 minutos. Com 31 minutos, Marcos Antônio acionou Oscar, que cruzou forte, e André Silva emendou para marcar o segundo. A primeira etapa terminou com um desfalque para o São Paulo, já que Pablo Maia saiu com dores no tornozelo e foi substituído.

Segundo Tempo

O São Bernardo voltou mais agressivo na segunda metade. Aos oito minutos, Cédric dividiu na área e a árbitra marcou pênalti. Fabrício Daniel cobrou e diminuiu para os anfitriões. O São Paulo conseguiu neutralizar a pressão e conquistou novamente a posse de bola. Com o time da casa cansando, a pressão foi reduzida, e aos 47 minutos, Ferraresi cruzou e Arboleda fez o terceiro do Tricolor.

A partida terminou com São Bernardo 1 x 3 São Paulo. O São Paulo termina a fase de classificação na liderança do grupo C, com 19 pontos, e enfrentará o Novorizontino em casa nas quartas de final. O São Bernardo, mesmo após a derrota, foi líder do grupo D, com 23 pontos, e jogará contra o Palmeiras na primeira eliminatória do Paulistão.

Veja também: