Alisson do São Paulo usa o Palmeiras para justificar críticas no Paulistão
Meia do São Paulo usa o Palmeiras para rebater críticas no Paulistão
O Mundial de Clubes de 2025 modificou o calendário do futebol brasileiro, levando a um início antecipado do Campeonato Paulista, que começou no dia 15 de janeiro. Com essa alteração, os grandes clubes do estado tiveram uma pré-temporada mais curta, sendo que o São Paulo participou da FC Series nos Estados Unidos, enquanto Corinthians, Palmeiras e Santos realizaram suas preparações no Brasil.
Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Paulista, somente dois rivais garantiram vagas no mata-mata: Palmeiras e Santos.
Alisson usa o Palmeiras para minimizar cobranças no São Paulo
São Paulo e Corinthians se classificaram antecipadamente para as quartas de final do Campeonato Paulista. Até o início da 11ª rodada, o Corinthians liderava o Grupo A com 26 pontos, enquanto o São Paulo ocupava a primeira posição do Grupo C com 16 pontos. O desempenho do São Paulo gerou críticas, especialmente após uma sequência de quatro jogos sem vitória. Alisson, meio-campista do São Paulo, utilizou o Palmeiras para responder a essas críticas.
“Cumprimos nosso primeiro objetivo, que era a classificação. A gente sabe que tem de melhorar, mas acho que acaba sendo um pouco desnecessária (a pressão). Hoje, no Brasil, você não vê nenhuma equipe atropelando todo mundo. As equipes grandes vêm sofrendo”, afirmou Alisson.
Alisson também ressaltou que o Palmeiras pode até perder a classificação no torneio, enfatizando que o objetivo do São Paulo foi alcançado, embora reconheça que melhorias são necessárias.
Alisson em meio à polêmica
A declaração de Alisson não foi bem recebida, tendo em vista que, até a 11ª rodada, o São Paulo possuía apenas um ponto a menos que o Palmeiras. No entanto, devido ao regulamento, o São Paulo já garantiu sua vaga no mata-mata.
No Campeonato Paulista, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam de fase, competindo em partidas únicas nas quartas de final.
Veja também: