Torcedores do Santos protestam contra novo esquema de compra de ingressos após retorno de Neymar

Torcedores do Santos se irritam com novo esquema de compra de ingressos após volta de Neymar

Torcedores do Santos FC expressaram seu descontentamento nas redes sociais a respeito do novo sistema de compra de ingressos para a partida contra o RB Bragantino. As queixas giram em torno do custo elevado dos ingressos e do método de prioridade que favorece sócios torcedores cadastrados.

Para adquirir ingressos, os torcedores devem estar registrados no programa Sócio Rei, e a venda começou com priorização conforme o número de estrelas no rating do torcedor:

  • 5 estrelas: 10h
  • 4 estrelas: 12h
  • 3 estrelas: 14h
  • 2 estrelas: 16h
  • Santos Mais Popular: 18h

Os torcedores relataram esperas de até três horas na fila online e problemas técnicos no site, dificultando a finalização das compras ou acesso ao setor desejado. Muitos sócios, mesmo com altos ratings, enfrentaram longas esperas.

Críticas e Reclamações

Os torcedores criticaram o incremento no preço dos ingressos, que aumentou significativamente nos últimos anos, e destacaram a injustiça das mudanças no esquema de compra, especialmente para aqueles que viajam de longe para apoiar o time. A jornalista Carlos Da Hora, membro Gold do programa, afirmou que a trava na compra e o aumento dos preços tornaram a experiência frustrante.

Opinião dos Torcedores

Vários torcedores expressaram sua frustração sobre a situação. Marcelly Vasconcelos, uma torcedora assídua, comentou a dificuldade em comprar ingressos devido aos altos preços e problemas no sistema.

O Que Diz o Santos FC

Em resposta, o Santos FC comunicou que as novas mensalidades do Sócio Rei foram aprovadas e que o sistema de rating foi reintegrado. As mudanças visam tornar o programa mais acessível, aumentar os benefícios aos sócios e acomodar o crescimento esperado de inscritos. O programa deve ser ajustado com novos planos que entrarão em vigor, delineando um sistema de apoio para torcedores frequentes.

Rating e Sistema de Venda

O rating, que determina a prioridade na compra de ingressos, é baseado na frequência de presença em jogos. Associados com cinco estrelas têm a prioridade máxima e, em seguida, os de quatro, três e duas estrelas.

O sistema de venda é dividido em duas etapas para privilegiar os torcedores que comparecem com regularidade. As vendas estão organizadas por setores e a abertura será em horários escalonados, buscando atender a demanda dos sócios que frequentam os jogos.

Veja também: