Sangue Jovem do Santos FC é rebaixada no Carnaval após desempenho insatisfatório
Rebaixamento da Sangue Jovem
A escola de samba Sangue Jovem, representante da torcida organizada do Santos Futebol Clube, foi rebaixada para o Grupo de Acesso do Carnaval no litoral de São Paulo. Neste ano, a escola homenageou a cidade de São Vicente, mas teve o pior desempenho entre as oito escolas do Grupo Especial, terminando com 3,9 pontos a menos que a campeã X-9.
História e Desempenhos Anteriores
Fundada há 24 anos, a Sangue Jovem surgiu no Carnaval de 1996 e após 10 anos como banda, foi transformada em uma escola de samba em 2000 devido a episódios de violência. Em 2006, a escola de samba conquistou o título de campeã com o enredo "Santos Futebol Clube, o maior espetáculo da Terra".
Desfile e Enredo
O presidente Diego Patola destacou que os torcedores do Santos e os fãs da Sangue Jovem estariam orgulhosos do trabalho desenvolvido ao longo do ano, com o enredo intitulado "Gohayó à Célula Mater - A Raiz de uma Nação", que retratou a história dos povos nativos e a chegada dos colonizadores na primeira cidade do Brasil. A escola teve mais de 1.200 componentes e usou 14 alas e três carros alegóricos durante o desfile.
Situação do Santos FC
Recentemente, o Santos FC voltou à Série A do Campeonato Brasileiro após um rebaixamento amargo em 2023. Enquanto a equipe celebra seu retorno e a participação do ídolo Neymar, parte da torcida vive um luto diferente com a queda da organizada no Carnaval.
Veja também: