Robson Reis deixa o Santos e se une ao Retrô após rescisão de contrato

Robson Reis rescinde com o Santos e acerta ida ao Retrô

O zagueiro Robson Reis rescindiu seu contrato com o Santos e acertou sua transferência para o Retrô. O Santos permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador.

Recente renovação com o Alvinegro foi para a recuperação de uma lesão sofrida no ano anterior. O vínculo do jogador terminou em 31 de dezembro, mas o Departamento de Futebol anterior não deu o apoio necessário para a recuperação do atleta. O staff de Robson Reis decidiu deixar uma porcentagem ao clube na negociação.

Na temporada passada, o jogador foi emprestado ao Náutico, onde precisou passar por uma cirurgia devido a uma fratura no tornozelo esquerdo. Ao retornar ao Santos, não foi chamado imediatamente para a avaliação. O atleta enviou cartas avisando sobre a necessidade de se reapresentar, mas só foi notificado 25 dias depois. O staff tentou contato com Alexandre Gallo, coordenador de futebol, mas não obteve resposta. Com a nova gestão, Pedro Martins garantiu a prorrogação do contrato até a total recuperação da fratura.

Durante o empréstimo, Robson Reis marcou um gol em nove partidas entre o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Natural de Vitória da Conquista, o jogador, de 24 anos, começou na base do Osvaldo Cruz e passou pelo VOCEM, onde foi emprestado para a base do Santos e posteriormente comprado pelo clube há três anos.

Reconhecido pelos técnicos Cuca e Fernando Diniz, Robson estreou pelo time principal e acumulou um total de 12 jogos. Depois, foi emprestado ao Boavista, Paços Ferreira (Portugal) e, lastimavelmente, ao Náutico.

Veja também: