Neymar brilha, e Santos avança para a semifinal do Paulistão ao derrotar Bragantino.
Neymar é decisivo, Santos vence Bragantino e vai à semifinal do Paulistão
O Santos garantiu sua vaga nas semifinais do Paulistão ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. Neymar, que voltou a vestir a camisa 10 do clube, abriu o placar com um gol de falta e participou do segundo gol, marcado por João Schmidt.
O Santos se junta ao Palmeiras e ao Corinthians na próxima fase, aguardando a confirmação do São Paulo, que jogará contra o Novorizontino. O time da Baixada não conquista o Estadual desde 2016, quando foi campeão.
Neymar, que está na pré-convocação para a seleção brasileira, teve uma atuação menos brilhante, mas foi decisivo nas bolas paradas, marcando de falta após já ter feito gols de pênalti e escanteio. O gol foi comemorado com empolgação, e a equipe teve uma boa performance na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o placar.
No segundo tempo, apesar do Bragantino melhorar seu desempenho, o Santos conseguiu controlar a partida e marcou o segundo gol. A vitória foi importante, mas Neymar se retirou do campo com um leve desconforto na coxa. O clube afirmou que não é nada grave e que ele deve estar apto para os próximos jogos.
Ficha Técnica
Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Neymar (Gabriel Veron); Soteldo (Thaciano), Guilherme (Luan Peres) e Tiquinho Soares (Rollheiser). Técnico: Pedro Caixinha.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán, Juninho Capixaba; Gabriel (Vitinho Mota), Matheus Fernandes (Lucas Barbosa) e Jhon Jhon (Fernando); Henry Mosquera (Eric Ramires), Vinicinho (Thiago Borbas) e Isidro Pitta. Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Neymar, aos 10 minutos do primeiro tempo. João Schmidt, aos 10 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Matheus Fernandes, Gabriel Bontempo, Gil.
Árbitro: Raphael Claus.
Renda: R$ 1.127.732,50.
Público: 14.832 pagantes.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Veja também: