Guilherme, artilheiro do Brasil, amplia sua marca em 2025 e recebe elogios no Santos

Artilheiro do Brasil, Guilherme aumenta marca em 2025 e recebe elogios no Santos

Por Ana Canhedo — Santos, SP

Destaque do Santos neste início de temporada, Guilherme marcou mais uma vez na vitória sobre o Noroeste, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O camisa 11, que agora soma 10 gols em 11 jogos, é o artilheiro do Brasil neste início de temporada.

De acordo com levantamento do Espião Estatístico, Guilherme é seguido por dois outros jogadores, com oito gols cada: Hulk, do Atlético-MG, e Alisson Farias, atualmente no Tombense, mas com a marca obtida no Santa Cruz de Natal-RN.

Os gols consolidam não só a titularidade de Guilherme em todas as partidas, mas também deixam claro que não será fácil roubar a vaga do ponta da equipe. Mais do que os gols, ele também contribui com a equipe na organização defensiva e está valorizado pelo técnico Pedro Caixinha.

“O Guilherme está num momento muito bom. Tem trabalhado muito. Os bons jogadores criam essas associações que os fazem melhor jogadores. A chegada do Neymar auxilia isso. A minha forma de ver o jogo sobre o crescimento de Guilherme e Soteldo vai além das associações ofensivas. O Guilherme participa ofensivamente e na defesa. Ele tem algo automático porque fazia isso desde a Arábia," analisou Caixinha.

Guilherme não marcou em apenas três das onze partidas disputadas nesta temporada. O atacante não balançou a rede contra Velo Clube, Botafogo-SP e Novorizontino. No mais, fez gol em todos os duelos, incluindo os clássicos contra Palmeiras, São Paulo (duas vezes) e Corinthians.

Líder do Grupo B, o Santos ainda tem mais um compromisso a cumprir na fase de grupos, contra a Inter de Limeira, pela 12ª rodada. Uma combinação de resultados pode dar ao Peixe a vaga para o mata-mata do Paulistão nesta quinta-feira. Para avançar antes da última rodada, o Bragantino precisa perder e a Lusa não pode vencer no encerramento da 11ª rodada.

Veja também: