Palmeiras bate Botafogo em virada e evita eliminação precoce no Paulistão

Palmeiras Vence Botafogo de Virada e Evita Queda Precoce no Paulistão

O Palmeiras se salvou de ser eliminado do Paulistão na penúltima rodada. A vitória de virada por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, com gols de Estêvão, Facundo Torres e Luighi, mantém vivo o time de Abel Ferreira no Estadual, embora ainda tenha um cenário desconfortável, pois não depende apenas de si para se classificar.

O Palmeiras somou 20 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo D, atrás de São Bernardo e Ponte Preta, ambos com 22. Na última rodada da fase de grupos, o time enfrentará o Mirassol e precisará vencer, além de torcer por um tropeço da Ponte, que jogará contra o Red Bull Bragantino.

Recuperado de gripe, Estêvão foi o protagonista da virada, marcando um golaço e participando da jogada do segundo gol. O Palmeiras enfrentou várias limitações e repetiu erros que o têm atrapalhado, sendo bastante dependente do jovem craque Estêvão, que, apesar dos problemas, foi capaz de empatar a partida com uma jogada excepcional.

O jogo começou desfavorável para o Palmeiras, que terminou o primeiro tempo sob vaias, mas voltou para a segunda metade com outra atitude. A equipe foi mais intensa, levando à virada com o gol de Facundo Torres e, em seguida, Luighi fez o terceiro, garantindo a vitória e aliviando a pressão sobre o time.

Detalhes da Partida

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benedetti (Luighi), Murilo e Piquerez (Naves); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Vanderlan) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo-SP: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Wallison, Sabit, Gabriel Bispo, Sabit Abdulai (João Costa) e Gabriel Risso; Alejo Dramisino (Douglas Baggio), Jonathas Cafu e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz).
Técnico: Márcio Zanardi.

Gols: Alexandre Jesus, aos 25, e Estêvão, aos 28 minutos do primeiro tempo. Facundo Torres, aos 30, e Luighi, aos 39 do segundo tempo.

Árbitro: João Vitor Gobi.
Cartões Amarelos: Alexandre Jesus, João Carlos, Murilo, Walison, Luighi.

Veja também: