Grêmio: Executivo exige preço alto por Villasanti e revela proposta irrisória do Palmeiras

Grêmio Descartou Proposta do Palmeiras por Mathías Villasanti

O Grêmio confirmou que recebeu consultas do Palmeiras sobre o volante Mathías Villasanti, mas rejeitou as ofertas apresentadas, considerando os valores insuficientes.

Segundo o jornalista André Hernan, um dirigente do Grêmio afirmou que houve diálogos com o Palmeiras nas últimas semanas, mas o clube paulista não fez uma proposta oficial e os valores mencionados foram considerados muito baixos. Após a consulta inicial, o Palmeiras não deu prosseguimento às negociações.

De acordo com o dirigente, o Grêmio não está disposto a negociar Villasanti por valores inferiores a 15 milhões de dólares (aproximadamente 85,6 milhões de reais).

Informações sobre Mathías Villasanti

Villasanti, de 28 anos, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O jogador foi adquirido em 2021 por 3,5 milhões de dólares (cerca de 18,3 milhões de reais) junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.

Atualmente, ele é o capitão e titular absoluto da equipe em 2025. O técnico Gustavo Quinteros considera Villasanti inegociável e pediu à diretoria para não prosseguir com negociações. Quinteros também orientou o jogador a buscar oportunidades no futebol europeu, caso decida deixar o clube, devido ao desempenho positivo que Villasanti tem apresentado nos últimos anos.

Em sua quinta temporada no Grêmio, o volante paraguaio já disputou 165 partidas, anotou 14 gols e contribuiu com 13 assistências.

Veja também: