Febreiro: Palmeiras conquista classificação surpreendente, enfrenta lesões e Veiga brilha
Resumo de Fevereiro: Palmeiras tem classificação improvável, lesões e Veiga decisivo
A vitória contra o Mirassol, por 3 x 2, no último domingo (23 de fevereiro), foi o último jogo do Palmeiras em fevereiro. Um mês com tantas dificuldades acabou bem para o Verdão, que se classificou para o mata-mata do Campeonato Paulista. Confira abaixo o resumo do período.
Em fevereiro, o Palmeiras fez sete partidas, com quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota, além disso, marcou 15 gols, sofreu seis e teve um aproveitamento de 71%. Ainda disputando apenas o Paulista, o Verdão teve dificuldades para se classificar para as quartas de final, devido ao alto nível de seu grupo e alguns tropeços, isso obrigou Abel a parar de rodar o time e jogar com a maioria titular nesta reta final.
Isso culminou em algumas lesões, já que, neste mês, o Palestra perdeu Mauricio, Piquerez e Gustavo Gómez. No mercado, o Verdão acertou a chegada de Bruno Fuchs, Micael e ainda tenta ainda fechar as contratações de Vitor Roque e Lucas Evangelista.
Individualmente, Raphael Veiga se destacou, recebendo as melhores avaliações dos comentaristas do Palmeiras Online. Além de Veiga, Maurício, Estevão e Piquerez foram os melhores de fevereiro.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (1 de março), contra o São Bernardo, às 20h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Veja também: