Estêvão brilha e Palmeiras assegura vaga nas semifinais do Paulistão ao vencer São Bernardo

Estêvão brilha, Palmeiras vence o São Bernardo e garante vaga nas semifinais do Paulistão

1 de março de 2025, 22:28h Gustavo Pulido

Na primeira decisão do ano, o Palmeiras foi até a região do grande ABC Paulista, em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Verdão enfrentou o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio.

1º Tempo:

Jogando fora de casa, mas com o grande apoio do seu torcedor, o Palmeiras foi a campo em busca de mais uma semifinal na competição. Porém, quem assustou primeiro foi a equipe da casa.

Com 2 minutos de jogo, Vanderlan falhou no recuo, e Hugo Sanches chutou firme, mas o goleiro Weverton fez uma boa defesa. Após o susto, o Verdão começou a dominar a partida e pressionar o adversário no campo ofensivo.

Um chutão de Weverton resultou numa disputa entre Flaco López e um defensor, que acabou favorecendo Estêvão. Com categoria, ele chutou no ângulo, abrindo o placar para o Palmeiras aos 15 minutos. Nos acréscimos, em jogada individual, Estêvão cortou a marcação adversária e fez 2 a 0 antes do intervalo. O Verdão foi para o vestiário com uma vantagem confortável.

2º Tempo:

No segundo tempo, o Palmeiras continuou melhor e levou perigo ao gol do goleiro Alex Alves. A primeira chance da etapa veio aos 12 minutos, quando Micael cruzou e Flaco López, de cabeça, parou na defesa do goleiro adversário.

Minutos depois, Richard Ríos cruzou, Alex Alves falhou, e Flaco López empurrou a bola para as redes, fazendo 3 a 0. Abel Ferreira promoveu a estreia do zagueiro Bruno Fuchs, que entrou na vaga de Micael. Em seus primeiros minutos em campo, Bruno lançou Estêvão, que driblou o goleiro, mas teve seu gol anulado por impedimento após análise do VAR.

O treinador fez mais alterações, colocando Thalys e Aníbal Moreno em campo. Com a vantagem consolidada, o Verdão garantiu a sua vaga nas semifinais do Paulistão.

Sequência da temporada:

Com essa vitória, o Palmeiras confirmou sua participação nas semifinais do Campeonato Paulista, ainda sem adversário definido, e fará o confronto no Allianz Parque.

Gols:

  • Palmeiras: Estêvão (15 e 46 min, 1º Tempo), Flaco López (12 min, 2º Tempo)

Cartões:

  • São Bernardo: Matheus Salustiano
  • Palmeiras: Marcos Rocha

Motivo: Quartas de final do Campeonato Paulista.
Local: Primeiro de Maio, São Bernardo.
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Neuza Inês Back e Raphael de Albuquerque Lima, árbitro de vídeo, Adriano de Assis Miranda.

Veja também: