Rossi recebe amuleto de Fillol antes da semifinal e se torna trunfo do Flamengo contra o Vasco
Rossi conhece Fillol e recebe conselho do ex-goleiro
Os dias que antecedem a semifinal do Campeonato Carioca reservaram uma surpresa para Rossi. O goleiro argentino do Flamengo conheceu pessoalmente seu maior ídolo, Ubaldo "Pato" Fillol, campeão do mundo com a Argentina em 1978 e ex-jogador do Rubro-Negro nos anos 80. Fillol esteve no Rio de Janeiro como convidado da delegação do Racing, da Argentina, para a decisão da Recopa Sul-Americana. No mesmo dia, ele foi ao Ninho do Urubu e presenteou Rossi com uma réplica da camisa que usou na Copa de 78.
Fillol declarou à "FlaTV": “Quando ele se mudou para o Flamengo, perguntaram para mim. Ele jogava no Boca Juniors, uma camisa muito poderosa, e eu falei que, se ele jogasse ao nível que jogava no Boca, triunfava. (...) jogar no Flamengo e viver no Rio de Janeiro é o melhor. Passar pelo Flamengo, você nunca mais vai esquecer na carreira”.
Importância do Encontro
Fillol jogou no Flamengo apenas durante um ano e meio, disputando 71 jogos entre 1984 e 1985, conquistando uma Taça Guanabara e uma Taça Rio. Rossi, que só tinha conversado com Fillol por telefone, expressou sua felicidade em conhecê-lo: “Para mim é um prazer que ele esteja aqui, muito feliz de tê-lo conhecido”.
Desempenho de Rossi
Titular absoluto do Flamengo, Rossi apresenta ótimos números com a camisa rubro-negra. Em 85 jogos pelo clube (incluindo amistosos de pré-temporada), o goleiro não sofreu gols em 42, marcando praticamente metade das suas partidas. Notavelmente, Rossi não tomou gols no Campeonato Carioca, tendo já disputado 16 partidas no torneio. Se mantiver essa trajetória, o Flamengo poderá garantir a sua vaga na final.
Flamengo e Vasco começarão a decidir a semifinal neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta ocorrerá no sábado seguinte, no Maracanã.
Veja também: