Progresso na Construção do Miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu
Miniestádio Segue Tomando Forma para Servir como ‘Casa’ das Categorias de Base do Flamengo
O miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu está se tornando uma realidade. Inicialmente apenas um projeto, a construção agora avança, com o campo tomando forma. A instalação da grama, marcações e traves já estão visíveis, com detalhes como o sistema de irrigação ainda em fase de finalização.
Obras no Miniestádio do Flamengo
Embora o gramado esteja em cuidados, outras estruturas do miniestádio ainda não foram iniciadas. Os vestiários, arquibancadas e placares eletrônicos estão entre as dependências previstas que ainda não receberam obras. Quando finalizada, a arena está projetada para ter capacidade para 2 mil espectadores. O prazo para conclusão das obras ainda não está definido, mas a expectativa é que o campo sirva como anexo para os treinos dos atletas.
Estrutura do Miniestádio
O principal objetivo do Flamengo com a construção é proporcionar uma 'casa' para as categorias de base e também para o futebol feminino. No presente momento, os jovens talentos treinam no Centro de Treinamento, mas realizam seus jogos em outros estádios. Já as jogadoras do futebol feminino, as 'Meninas da Gávea', estão realizando suas atividades no CFZ (Centro de Futebol Zico) nesta temporada.
Foto: Rodrigo Lima/Coluna do Fla
Foto: Rodrigo Lima/Coluna do Fla
Foto: Rodrigo Lima/Coluna do Fla
Veja também: