Treze e Botafogo-PB se enfrentam no Campeonato Paraibano 2025: Belo vence Galo por 2 a 1 em partida emocionante.
Treze x Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano 2025: Belo vence por 2 a 1
Treze enfrentou o Botafogo-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a partida terminou com a vitória da equipe pessoense pelo placar de 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Os gols do Botafogo-PB foram marcados por JP Iseppe e Henrique Dourado, enquanto Gustavo Schutz fez o gol do Treze.
Primeiro Tempo
Nos primeiros minutos, o Treze teve a posse de bola, mas enfrentou dificuldades na saída. As melhores chances foram do Botafogo-PB, que abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com um gol de JP Iseppe, após jogada de Sidcley pelo lado esquerdo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Treze começou mais agressivo e conseguiu empatar logo aos cinco minutos com um gol de Schutz. Entretanto, o Botafogo-PB logo retornou à frente no placar com Henrique Dourado aproveitando um rebote da cobrança de falta.
Durante a segunda etapa, Dione do Treze foi expulso após uma conduta violenta, e o jogador Guilherme Santos, do Botafogo-PB, também recebeu o cartão vermelho, mas por dois cartões amarelos.
As equipes
- Treze: Igor Rayan; Van, Diego Ivo, Marcelo Sousa e Arthurzinho; Juninho, Karl (Wandson (Jeffinho)) e Dione; Dudu (Rodrigo Gaia), Rafael Ibiapino (Daniel Mazerochi) e Schutz (Jeam). Técnico: Marcelo Martelotte.
- Botafogo-PB: Wallace; Erick (Lucas Lopes), Reniê, Wendel Lomar e Sidcley (Evandro); Gama, JP Iseppe (Bruno Leite) e Guilherme Santos; Gustavo Ramos (Luis Miguel), Henrique Dourado (Marcelo Augusto) e Rodrigo Alves. Técnico: João Burse.
Próximos Compromissos
O Treze e o Botafogo-PB se enfrentam novamente no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paraibano 2025, que ocorrerá no Estádio Almeidão, no próximo sábado, às 16h30. O Botafogo-PB também se prepara para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Concórdia na próxima terça-feira.
Arbitragem
- Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
- Assistente 1: Rafael Guedes de Lima (CBF)
- Assistente 2: Gleydson Francisco (CBF)
- Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (CBF)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.
Veja também: