Movimento exige respeito à decisão dos sócios-torcedores sobre a SAF do Vasco após eliminação no Carioca
Torcida Insatisfeita Exige Revenda da SAF do Vasco
Após a derrota do Vasco para o Flamengo, que resultou na eliminação do clube do Campeonato Carioca, surgiu um movimento entre torcedores e páginas especializadas, como a News Colina, pedindo a revenda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Este pedido é uma resposta à insatisfação com a atual gestão e ao desejo de retornar a um modelo que respeite a vontade dos sócio-torcedores.
Em agosto de 2022, uma votação aprovou a venda de 70% dos ativos do clube, com mais de 79% de apoio. Contudo, há uma crescente preocupação de que a ineficácia na gestão atual e a fragilidade da SAF estejam resultando no fortalecimento de um modelo associativo que não atende aos anseios dos torcedores.
O presidente Pedrinho, durante coletiva em novembro de 2024, mencionou três acordos de confidencialidade (NDAs) com investidores e reafirmou seu compromisso com a venda da SAF enquanto estiver na presidência do Vasco.
Essa questão está se tornando uma prioridade no clube, especialmente considerando o desencanto crescente dos torcedores em relação à gestão atual. Muitos deles esperam que ele cumpra sua promessa e efetue uma revenda que beneficie o Vasco.
O clima de apreensão e expectativa continua, à medida que os torcedores vigilantes aguardam ações concretas que demonstrem um comprometimento real com a administração do clube e a satisfação dos associados.
Veja também: