Atuações do Flamengo frente ao Vasco: Gol 100 de Bruno Henrique e Gerson como o Maestro
Atuação dos Jogadores do Flamengo contra o Vasco
ROSSI - Não teve trabalho no primeiro tempo e não tinha o que fazer no gol de Nuno. Grande defesa no segundo tempo. NOTA 6,5.
WESLEY - O apoio qualificado de sempre, mas com erros nos cruzamentos. Foi um dos que falharam no gol de Nuno. NOTA 6,5.
LEO ORTIZ - Muito seguro, principalmente na marcação direta e nas antecipações. Anulou Vegetti. NOTA 7,0.
LEO PEREIRA - Teve dificuldade em alguns lances contra Rayan, mas mostrou segurança na maioria das jogadas e cumpriu bem o papel de ajudar na cobertura de Varela. NOTA 6,5.
VARELA - Mais uma vez improvisado pela esquerda, fez ótimo papel no apoio, entrando muito na área e quase fazendo gol em duas oportunidades. Uma delas, Jardim fez milagre. NOTA 7,0.
PULGAR - Bom nas antecipações e na troca de passes. Como sempre, ganha quase todas as divididas. NOTA 6,5.
DE LA CRUZ - Uma finalização perigosa, boa participação no primeiro gol e qualidade nos passes, mas ainda muito abaixo do que apresenta em relação à ousadia. NOTA 6,0.
ARRASCAETA - Esteve abaixo de sua média, mas fez algumas boas jogadas, como o passe para Varela quase marcar e o lance que terminou com o gol de Bruno Henrique. NOTA 6,0.
GERSON - Mais uma vez o grande alicerce das jogadas do Flamengo, procurando com passes de qualidade ou lances individuais, levar o time à frente. Deu o passe para o segundo gol. NOTA 8,0.
PLATA - Jogador de muita garra, não teve medo de marcação forte, soltando ataques do Flamengo, mas ainda é um pouco fominha, segurando demais a bola. NOTA 6,5.
BRUNO HENRIQUE - Teve sorte de não ser expulso por reclamação. Tem estrela contra o Vasco, empatou o jogo em um lance ajustado pelo VAR, foi seu 11º contra os Cruz-Maltinos e centésimo pelo Mengão. Sentiu lesão e saiu para a entrada de Luiz Araújo. NOTA 7,5.
ALEXSANDRO - Substituto de Varela aos 18 do segundo tempo, pouco notado. NOTA 5,0.
LUIZ ARAÚJO - Entrou aos 18 minutos na vaga de Bruno Henrique e fez um golaço aos 22, além de outras boas jogadas pelos flancos. NOTA 7,0.
ALLAN - Substituiu De La Cruz aos 18 minutos da etapa final, apareceu algumas vezes na frente e teve uma chance de gol que desperdiçou. NOTA 5,5.
JUNINHO - Entrou na vaga de Arrascaeta aos 27 do segundo tempo, pouco apareceu, apenas em dois lances, sem maior perigo. NOTA 5,0.
MATHEUS GONÇALVES - Substituiu Gerson nos minutos finais, pouco fez. NOTA 6,0.
FILIPE LUÍS - Buscou soluções para sair da forte marcação do Vasco, fazendo o time girar a bola e apostando em Varela como elemento surpresa. Acertou ao realizar três substituições no mesmo momento, aproveitando o cansaço do Vasco. NOTA 7,0.
Veja também: