Santo André enfrenta Grêmio Prudente com ex-atleta do Corinthians e antigo treinador do Palmeiras
SANTO ANDRÉ VISITA PRUDENTE COM EX-PROMESSA DO CORINTHIANS E EX-TÉCNICO DO PALMEIRAS
Uma volta ao tempo para torcedores de dois grandes clubes paulistas, e ainda que rápida, para torcedores do Grêmio Prudente. A visita do Santo André ao Estádio Prudentão traz tudo isso à tona neste sábado de Carnaval (1º), a partir das 16h.
Carcará e Ramalhão se enfrentam pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2. O ge faz a cobertura em tempo real.
O Grêmio Prudente é o quinto colocado e tem 19 pontos. O Santo André soma 17 e está no 10º lugar, não perde há sete jogos. O começo irregular na A2 foi corrigido sob o comando do treinador Gilson Kleina, que tem uma trajetória marcada por passagens em clubes de expressão no futebol brasileiro.
Kleina, que foi técnico do Palmeiras e conquistou o título da Série B em 2013, tem a missão de recolocar o Santo André na elite estadual. A partida traz lembranças, já que no passado a Ponte Preta de Kleina recebeu o Grêmio Prudente em um empate por 1 a 1.
EX-PROMESSA DO TIMÃO
O efeito proporcionado pela visita do Santo André também faz ressurgir memórias do arquirrival, Corinthians. O meio-campista Fabrício Oya, ex-promessa do Timão, tenta ajudar o Ramalhão a retornar ao Paulistão. Ele fez parte do Corinthians por uma década, enfrentando dificuldades para obter oportunidades no time principal.
Oya se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistando o título em 2017. Recentemente trabalhou com Gilson Kleina no Azuriz, na disputa da primeira divisão do Paranaense.
CONHECIDO DO CARCARÁ
O zagueiro Rafael Milhorim, conhecido dos torcedores gremistas, também fará parte do jogo. Ele foi contratado pelo Santo André após sua passagem pelo Grêmio Prudente e já está familiarizado com o ambiente do time prudentino.
DE 1514 A 2025, RAPIDINHO
Fundado em janeiro de 1974, o EC Santo André tem como mascote o Ramalhão, em homenagem ao bandeirante João Ramalho, fundador da cidade em 1514. O time teve períodos de destaque, incluindo um notável percurso na elite do futebol paulista.
A viagem até 2025 revela semelhanças entre as campanhas do Carcará e do Ramalhão na A2, ambos começaram a competição de forma irregular, mas agora se encontram em uma fase positiva, ostentando a mesma marca de jogos sem perder.
Veja também: