Palmeiras, Corinthians e Santos buscam resolver questões de mercado na reta final da janela de transferências

Palmeiras, Corinthians e Santos tentam resolver 'novelas' na última semana do mercado

A última semana da atual janela de transferências promete definições de "novelas" envolvendo Palmeiras, Corinthians e Santos. O São Paulo vive uma situação mais amena quanto ao elenco, não devendo ir ao mercado mesmo após a lesão do volante Pablo Maia, que passará por cirurgia.

A janela do futebol brasileiro abriu em 3 de janeiro e se encerrará em 28 de fevereiro. O próximo período para contratações será de 10 de julho a 2 de setembro. Os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, como é o caso do Palmeiras, terão uma janela extra, entre 2 e 10 de junho.

O Palmeiras ainda mantém esperanças pela contratação do atacante Vitor Roque, ex-Athletico Paranaense. No momento, a negociação está suspensa, pois o clube depende de um acordo entre o Betis (clube onde o jogador está emprestado) e o Barcelona, que detém os direitos do atleta. A diretoria alviverde havia concordado em pagar 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% do jogador.

Conforme o protocolo da entidade que organiza o Campeonato Espanhol, Vitor Roque teria que ser "devolvido" ao Barcelona com a janela espanhola aberta para concretizar a rescisão do contrato, o que impede a transferência nesse momento, já que a janela na Espanha está fechada.

Os clubes, no entanto, se apoiam no regulamento da Fifa, que permite movimentações de mercado desde que o país de destino do jogador tenha a janela aberta. As partes precisam convencer a Fifa e finalizar a documentação até sexta-feira.

Em paralelo, o Palmeiras também conversa com o Red Bull Bragantino por uma troca envolvendo o volante Fabinho e o meia Lucas Evangelista. O primeiro seria emprestado por uma temporada, enquanto o segundo assinaria em definitivo com o clube alviverde.

Santos ainda tenta Thiago Maia

O Santos está tentando resolver trâmites burocráticos para o retorno do volante Thiago Maia, que pertence ao Internacional, que o adquiriu por 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões). O time gaúcho ainda não quitou a dívida com o Flamengo.

O Internacional concordou em vender Thiago Maia, mas deseja compensação financeira e que o Santos assuma a pendência com o Flamengo. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que o clube busca garantias para viabilizar essa contratação.

Corinthians próximo de argentino

O Corinthians está perto de sua primeira contratação na janela, tratando-se do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, do Getafe. O jogador é considerado uma oportunidade de mercado pela direção corintiana, que tenta a rescisão do contrato com o clube espanhol para que Angileri possa assinar com a equipe brasileira.

Com a chegada do argentino, o Corinthians passará a contar com quatro laterais-esquerdos no elenco. Existe a possibilidade de que um deles seja negociado, seja por empréstimo ou venda definitiva, além da expectativa de que o volante Charles, atualmente no banco de reservas, possa ser alvo de interesse.

Conclusão

As negociações estão a todo vapor e tanto Palmeiras, Corinthians quanto Santos buscam resolver suas pendências antes do fechamento da janela de transferências. O desfecho das negociações promete movimentar ainda mais o futebol brasileiro.

Veja também: