Hugo Souza revela que optou pelo Corinthians mesmo com oferta melhor na Arábia Saudita

Hugo Souza revela que abriu mão de salário maior para fechar com o Corinthians

Hugo Souza chegou em julho do último ano ao Corinthians e se tornou um dos atletas mais queridos pela torcida, mas quase teve sua história em um rumo diferente. O goleiro revelou que recebeu uma proposta da Arábia Saudita, que oferecia um salário mais vantajoso, mas decidiu recusar para se transferir ao Timão.

O jogador estava emprestado pelo Flamengo ao Chaves, de Portugal. Com 25 anos na época, Hugo procurava deixar o clube português, que não era um dos maiores do país, em busca de uma oportunidade para retomar o protagonismo e enfrentou a difícil escolha entre o Corinthians e a proposta do Oriente Médio.

— Meu empresário me ligou e disse: 'Você tem que tomar uma decisão da sua vida agora. Você tem dois caminhos: acabou de chegar um papel para mim para você jogar na Arábia Saudita. O salário é bom, vai mudar a sua vida, mas aí esquece o Corinthians' — contou o goleiro em entrevista ao PoropoPod, no canal oficial do clube.

Hugo já estava acertado com o Timão e optou por manter o acordo. Ele ressaltou que avaliou as vantagens de jogar no Corinthians e concluiu que a visibilidade e as oportunidades que o clube oferecia seriam mais valiosas que o dinheiro imediato.

— Eu falei: ‘Cara, quer saber, não. Dinheiro eu preciso, mas isso é consequência do meu trabalho. Se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, eu posso ganhar isso, posso ganhar mais que isso, mas o que vai me trazer de benefícios ser goleiro do Corinthians é muito maior do que dinheiro. Aí eu tomei a minha decisão — disse o goleiro.

Hugo Souza já atuou 43 vezes pelo Timão, com 22 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Ele foi fundamental na final do Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians venceu nove partidas consecutivas e conseguiu se afastar da luta contra o rebaixamento, garantindo também uma vaga na Pré-Libertadores.

Veja também: