Protocolo de morte cerebral de atleta do Bragantino é interrompido

Protocolo de morte cerebral de jogador do Bragantino é suspenso

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi atualizou o quadro de Pedro Severino, atacante das categorias de base do Bragantino, que sofreu um grave acidente automobilístico. O hospital decidiu pausar o protocolo de morte cerebral, uma vez que o paciente de 19 anos apresentou um reflexo de tosse, o que impediu a continuidade do processo.

Atualmente, Severino está sedado e respirando com auxílio de aparelhos até que sua condição de tosse se stabilize. O hospital informou que, assim que ele não apresentar mais reflexos, o protocolo de morte cerebral será reiniciado.

O comunicado do hospital enfatiza:

"Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente. O jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e antibióticos para evitar infecções."

Motorista do carro deu depoimento

O motorista que dirigia o veículo com os jogadores do Bragantino admitiu à Polícia Civil que dormiu ao volante, causando a colisão com um caminhão. O depoimento, que foi acessado pela 'EPTV', revelou que ele havia descansado das 18h da segunda-feira até às 2h da manhã da terça-feira, dia do acidente.

Veja também: